A partir de

R$ 4.750,00

Avatar
(41) 99189-5224
(41) 99189-5224

1de13

Peru: Trilha Salkantay + Laguna Humantay + Spa água Termais + Machu Pichu

Recomendado e nomeado entre as 25 melhores trilhas do mundo, pela revista National Geographic Adventure Travel. Excursão que inicia nas margens do Salkantay (Montanha de Salcantay) passando pela  floresta de nuvem e ir para a selva de Santa Teresa, para finalmente chegar em Machu Picchu o ponto final de esta fantástica aventura.
A Trilha Salkantay é uma das grandes atrações do Cusco. A Cordilheira de Vilcabamba, onde o maciço nevado de Salkantay e a atração principal, é uma área maravilhosa e isolada. Dominado pela mesma  montanha de Salkantay tem inúmeros picos nevados altos, como Tucarhuay (5.910 m), a Veronica (5.682 metros) e Huacayhuilca (5.361 m), entre outros. Todos eles são visíveis a partir da área Phuyupatamarca durante a Trilha Inca de Salkantay para Machu Picchu. A geografia é difícil e caprichosa em este atraente complexo de montanhas. O Salkantay é rodeado por vales profundos e desfiladeiros, fazendo sua viagem interessante, mas também uma experiência única.
A Trilha Salkantay ou Salcantay é uma excelente alternativa para quem quer fugir das reservas da trilha inca Clássica, e ter uma linda experiência em contato com a natureza.
Esta caminhada por Salkantay tem uma duração de 5 dias e 4 noites, onde pode desfrutar de paisagens espetaculares e muitas experiências emocionantes.


DIA 1: CUSCO - MOLLEPATA - CHALLACANCHA - SORAYPAMPA SKY CAMP.
Nosso bus estará passando no hotel por volta das 04h30 am da manha para irmos de ônibus até o povo de Mollepata. Iniciamos o passeio com vistas panorâmico e espetacular através das planícies de Anta, com belas vistas cénicas sobre o majestoso Salkantay e outras montanhas cobertas de neve e do Vale do Rio Apurímac. Depois de duas horas e meia de carro paramos em Mollepata para ter nosso café da manhã ou abastecimento de última hora ou para simplesmente esticar as pernas ou para utilizar o banheiro, antes de continuar nossa viagem a Challacancha. lá encontramos com nosso pessoal de apoio. Eles carregam o equipamento em cavalos e mulas. Por volta das 09h:30 am, vamos começar a nossa caminhada em direção a Soraypampa (3.900 msnm) onde se mantemos um ritmo normal chegará em 3 horas para ao primeiro acampamento Soraypampa - Sky Camp onde teremos nosso almoço, logo apos na tarde, temos a opção de ir para o lago de Humantay (4.200 msnm) que leva 3 horas de ida e volta a partir do acampamento, para ver o lago de Humantay lugar mágico com suas aguas de cor azul turquesa. Depois de nossa visita regressamos a nosso acampamento em Soraypampa - Sky Camp. As tendas para dormir estarão prontas e teremos um delicioso jantar quente durante a noite.

REFEIÇÕES: almoço e jantar.
NOITE: Soraypampa Nosso Sky Camp.
Altitude máxima: 3.850 msnm.
Altitude mínima: 2.850 msnm.
Distância: aproximadamente 14 km.

DIA 2: SORAYPAMPA – PASSO SALKANTAY - HUAYRAQMACHAY – CHAULLAY
Hoje iremos acordar cedo com um delicioso chá de coca. Por volta das 06h:00 am, teremos um nutritivo café da manhã, as 07h:00am da manhã nós iremos começar o dia mais difícil de toda a Trilha Salkantay, vamos caminhar até o ponto mais alto o abra de Salkantay (4.630 msnm). Depois de 7.5 km montanha acima através de magníficas vistas cénicas de montanhas rochosas e apreciar uma vista espetacular sobre a montanha é imponente nevados do Salkantay (6.264 msnm) é conhecida como a segunda montanha mais alta na região de Cusco. Logo após de 2 horas de descida por volta das 13h:00 pm teremos um delicioso almoço peruano, na área denominada Huayraqmachay. Logo nós continuamos a nossa caminhada até a aldeia de Chaullay (2.900 msnm) cerca de 3 horas de descida chegaram a nosso acampamento, onde teremos as tendas prontas para descasar e dormir. Por volta das 19h:00 pm teremos o nosso jantar para recuperar as energias da caminhada .

REFEIÇÕES: café da manhã, almoço e jantar.
NOITE: Chaullay em tendas.
Altitude máxima: 4.650 msnm.
Altitude mínima: 2.920 msnm.
DISTÂNCIA: aproximadamente 20 km.

DIA 3: CHAULLAY - LA PLAYA - LUCMABAMBA JUNGLE DOMES
Hoje nós iremos acordar muito cedo com um delicioso chá de coca, as 06h:00 am, teremos um nutritivo café da manhã por volta de 07h:00 am, vamos começar a nossa caminhada para o povo chamado La Playa (Sahuayaco) através do vale de Santa Teresa. Vamos caminhar aproximadamente 6 horas durante a caminhada podemos ver nascentes de águas termais em estado natural, árvores frutíferas, variedades de plantas, orquídeas, pássaros, cachoeiras, plantios de café, banana, abacate e experimentar o famoso maracujá doce chamada de (Granadilla) e também dar uma parada de descanso na aldeia de Wiñaypocco chamado também de "Floresta tropical". Se tivermos sorte, podemos ver o famoso pássaro chamado Gallito das rocas "Galo das Rochas". Nosso lugar de almoço é La Playa (Sahuayaco), depois do almoço continuamos nossa viagem caminhada por cerca de 1 hora até nosso acampamento base chamada Lucmabamba a 2.400 m nosso acampamneto Jungle Domes, aqui vamos explorar a floresta tropical por um tempo e ter uma visita agradável em uma fazenda de café orgânico. Aqui você pode saborear o café preparado pelos habitantes locais aqui na selva e eles cultivam muitos hectares de café para exportar para os EUA, Ásia e Europa. O café foi descoberto pela primeira vez na Etiópia, mas não foi até os espanhóis invadiram Cusco que ele foi trazido para esta região. Vamos também explorar uma laranja e uma plantação de abacate.

REFEIÇÕES: café da manhã, almoço e jantar.
NOITE: Santa Teresa em tendas.
Altitude máxima: 2.920 msnm.
Altitude mínima: 1.600 msnm.
Distância: aproximadamente de 15 km.

DIA 4: LUCMABAMBA - LLACTAPATA - AGUAS CALIENTES
Iremo-nos acordar cedo com um chá de coca servido em sua barraca. Logo iremos preparar-nos para um dia, mas de caminhada, neste dia teremos a oportunidade percorrer por uma antiga Trilha Inca, logo após de 2 horas de subida e uma vista deslumbrante sobre o vale de Santa Teresa iremos chegará até o sitio arqueológico de Llactapata que fica bem na frente de Machu Picchu, aqui teremos uma vista impressiona-te da cidade Inca de Machu Picchu e um lugar muito especial que poucas pessoas conhecem. Nós vamos ser capazes de ver deteste ponto a montanha de Huayna Picchu e a Machu Picchu. Vamos explorar este site Inca com o guia que nos irá brindar informação sobre este sitio e a bela paisagem, e é claro, você terá tempo de sobra para fotografar.
Após da visita a Llactapata, vamos continuar a caminhada com uma descida de 2 horas, até chegar à estação de trem Hidroelétrica que é o nosso lugar para o almoço. A parte mais impressionante desta área é a cachoeira natural de 300 metros de altura que gera a eletricidade para a região de Cusco.
Visitaremos o famoso Intiwatana que é uma rocha antiga usada como um relógio de sol nos tempos dos incas.
Nosso percurso continuara pelos trilhos do trem que nos levara até o povoado de Aguas Calientes junto às margens do rio Vilcanota (rio sagrado), o clima aqui é temperado, os últimos 10 km a vegetação é mais densa, no meio do caminho nos já teremos outra vez a vistas das montanhas sagradas de Huayna Picchu e Machu Picchu da parte de abaixo (Esta seção é muito interessante porque é o caminho que foi usado pelo professor americano Hiram Bingham que redescobriu Machu Picchu), uma vez em Aguas Calientes; nós iremos leva-lo para seu alojamento, e as 19h:00 pm teremos nosso jantar em um restaurante turístico que esta incluído em nosso pacote, aqui o grupo irá marcar o horário e lugar de encontro para ire-nos a Machu Picchu ao dia seguinte.

REFEIÇÕES: Café da manhã, almoço e jantar.
NOITE: no hotel, incluído no pacote. (Aguas Calientes)
Altitude máxima: 2.350 m.
Altitude mínima: 2.000 metros.
Distância: aproximadamente 18 km.

DIA 5: AGUAS CALIENTES - MACHU PICCHU - OLLANTAYTAMBO - CUSCO
Neste dia acordamos cedo para ter o nosso café da manhã no hotel, Aqui você tem duas opções para ir ate Machu Picchu, caminhando ou tomar o ônibus. De qualquer maneira nós vamos ser os primeiros em chegar a Machu Picchu para apreciar o nascer do sol, aqui você terá duas horas de visita guiada com nosso guia, Logo após você terá tempo livre para explorar Machu Picchu por sua conta, ou se você quiser subir a montanha de Huayna Picchu ou Machu Picchu. Neste dia você estará retornando a Cusco, tomará o trem de Águas Calientes à Ollantaytambo onde nosso carro ou van estará os esperando para translada-lo até Cusco.

REFEIÇÕES: Café da manhã.

Tempo de Viagem:

Trem - Águas Calientes - Ollantaytambo = 1h:45
Translado - Ollantaytambo - Cusco = 2h:00


QUE ESTÁ INCLUÍDO

Transporte Privado de seu hotel até Mollepata - Challacancha (local de início da caminhada)
Guia professional.
Alimentação: 4 cafés da manhã / 4 almoços / 4 jantares + chá de coca na parte da manhã todos os dias. Dietas especiais ou menus vegetarianos estão disponíveis sem custo adicional.
Cozinheiro e equipamentos para cozinha.
Arrieiro e cavalo (que transportam as barracas alimentos itens pessoais dos passageiros até 7 quilos equipamentos para cozinhar e acampar)
Barraca de acampar acomodação é 2 pessoas em cada acampamento (Sky Camp, Andean Huts e Jungle Domes) os lugares de acampamentos são confortáveis e tem espaços para guardar as mochilas.
Um Duffle bag para itens pessoais (mala de mão 7 kilos por pessoas, incluído o saco de dormir que serão transportados pelo arrieiro)
Um cobertor.
Ticket de Ingresso para a Trilha Salkantay.
Um travesseiro por pessoa.
1 noite de alojamento em Águas Calientes.
Ticket de Ingresso para Machu Picchu.
Ticket de trem expedição de Águas Calientes - Ollantaytambo. 
Transporte Privado para o grupo Ollantaytambo - Cusco
 Mesas cadeiras tenda comedora e cozinha.
 Kit de primeiros socorros incluindo balão de Oxigênio.
 Atenção as 24 horas

Todos os passeios incluem Transfer

Todos os passeios incluem Transfer

Pegamos e deixamos o cliente em seu local de hospedagem
Protocolos de Biossegurança

Protocolos de Biossegurança

Adotamos os protocolos de biossegurança necessários para passeios seguros, seguindo determinações dos órgãos mundiais de saúde.

Veja outras Experiências que você pode gostar

BR